Já ouviu falar de call center home office?

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Existe call center home office? Essa é uma pergunta de muitas pessoas que ficam surpresas quando descobrem que existem pessoas que trabalham de casa nesse setor.

Principalmente após o distanciamento social promovido por quase todo o mundo em 2020 para frear o avanço da COVID-19, o home office começou a tomar proporções nunca vistas antes, de forma a atingir setores até então majoritariamente físicos.

Até mesmo médicos de determinadas especialidades começaram a atuar via telemedicina, ou seja, consultas feitas a distância, utilizando videochamadas como canal de contato, assim como outros profissionais tiveram que se adaptar a essa nova realidade.

O que seria temporário por causa da pandemia, virou algo comum e mais rentável para a empresa, de forma que muitas empresas que adotaram esse modelo de trabalho nunca mais voltaram a trabalhar presencialmente, como era antes.

Além disso, profissões que eram conhecidas pelos seus resultados por causa do contato humano encontraram formas de sair do óbvio e, mesmo a distância, conseguiram resultados positivos, como a psicologia e o varejo.

Comprar roupas sem provar, perfumes sem sentir o cheiro e até mesmo maquiagens e demais itens pessoais através dos canais digitais se tornou ainda mais comum, por causa de alguns artifícios usados pelas empresas, como enviar amostras e facilitar ainda mais as trocas.

No entanto, onde entra o call center home office nessa história? 

Essa é uma das áreas do mercado que também migrou para o remoto, atraindo colaboradores de muitos lugares do Brasil que achavam impossível trabalhar assim.

Entenda como funciona o call center home office e como essa abordagem funciona, mesmo sem usar os telefones da empresa presencialmente. Continue por aqui e surpreenda-se.

No que consiste um call center home office?

O call center home office, como o nome indica, é quando os operadores de telemarketing, tanto ativo quanto receptivo, trabalham de casa em vez de se deslocarem para os postos de trabalho 

Nesse modelo remoto, os colaboradores recebem as ferramentas necessárias para o trabalho, como headphones e os computadores, bem como acesso às ferramentas de chatbot e integração de canais de contato.

Para que o atendimento atenda o perfil da empresa e mantenha a mesma qualidade de quando o trabalho era presencial, é preciso que o treinamento seja extremamente específico, bem como a gestão da empresa e o RH alinhem formas de analisar o desempenho das equipes e de cada um individualmente.

Vale a pena terceirizar um call center para home office?

Muitas empresas se questionam se contar com o call center home office terceirizado seria uma boa opção para a reputação da sua marca. No entanto, a verdade é que essa prática está cada dia mais presente nos mais variados tipos de organizações.

Em primeiro lugar, não é qualquer perfil de colaborador que trabalha nesse modelo, ou seja, sem a supervisão constante: geralmente são os mais pontuais, organizados, premiados e experientes, para que a operação mantenha a sua qualidade.

Depois, não podemos esquecer da economia, já que não será necessário locar espaço para as equipes e pagar toda a estrutura física, inclusive o vale-transporte, para que eles se trabalhem e se desloquem para a sua empresa.

Por fim, com os sistemas integrados e softwares inteligentes de hoje em dia, a gestão se torna mais simples e rentável para todos os lados.

Home office chegou para ficar

Como abordamos no início desse conteúdo, o trabalho remoto, inclusive o call center home office, veio para ficar e, diferente do que algumas pessoas podiam pensar lá em 2020, essa forma de trabalho não é uma moda passageira.

Diferentes motivos são os que mantêm as pessoas em casa, como o conforto, maior tempo de qualidade com a família, bem como o menor estresse, já que trânsito, chuvas e demais problemas que poderiam ocorrer no caminho deixam de ser uma preocupação.

Por falar nisso, 81% das pessoas que trabalham nesse modelo de trabalho afirmam ser mais produtivas, ao passo que 73% estão satisfeitas atuando assim.

Agora que você sabe o que é e como funciona o call center home office, é hora de conhecer as melhores ferramentas para tornar esse modelo de trabalho possível e com os mesmos resultados de antes do remoto.

O MKChannels é uma ferramenta pensada para quem quer atender os clientes da melhor forma e ainda contar com rapidez e integração de dados.

Entre em nosso site e conheça essa solução adotada em diversos pontos do Brasil.

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