Mesmo a mais famosa e bem sucedida das empresas pode se interessar pelo Bullseye Framework, já que é mais uma forma de encontrar canais para captar clientes.
Provavelmente ao perguntar a qualquer gestor de uma marca se ele quer mais clientes, você não irá ouvir um não, já que mesmo as empresas mais consolidadas precisam manter-se fortes no mercado e o melhor caminho para isso é com os clientes.
Sendo assim, a cada dia que passa e novas ferramentas, inovações e tecnologias surgem, mais chances as empresas possuem de conseguirem estar nos canais certos, marcando uma presença de qualidade e para o público ideal para os seus objetivos.
Pense que de algumas décadas para cá a forma de fazer publicidade e marketing mudou exponencialmente, sendo a principal causa o surgimento da internet e seus novos canais, bem como ferramentas inteligentes e altamente precisas.
Por falar nisso, já chegou a se questionar de que forma um anúncio de jornal ou TV são mensurados? Com base em achismos e dificilmente com números reais, como ocorre nos mais variados canais dentro da internet.
Principalmente para empresas que não possuem um grande volume de verba livre, é muito importante investir certo para não perder o pouco de dinheiro destinado a campanhas de marketing e as ferramentas avançadas ajudam nisso.
É aí que entra o Bullseye Framework, uma nova e mais poderosa forma de conseguir entender quais são os canais e formas da sua empresa atingir os usuários certos, de forma a aumentar as vendas e não perder oportunidades.
Entenda mais a fundo do que se trata esse termo, os seus benefícios e como colocar em prática. Continue por aqui e surpreenda-se com o poder dessa estratégia.
O que é Bullseye Framework?
Bullseye Framework nada mais é que uma estrutura em forma de alvo, possuindo três níveis, onde o terceiro envolve todos os canais existentes, o do meio os com mais chances de sucesso e os do meio, os com maior potencial de sucesso para a sua empresa.
Ele é formado por 19 canais, levando em conta que nenhuma marca conseguiria estar de forma sólida em todos eles ao mesmo tempo, de forma a afunilar o máximo que pode os canais de maior sucesso para determinada marca.
Eles são parcerias, assessoria de imprensa, palestras, trade shows, eventos, ações publicitárias, presença offline e online, afiliados, engenharia de produtos, plataformas, marketing de conteúdo, blog, SEO, e-mail marketing, ads, viral, comunidade e vendas.
Perceba que dentro dessas 19 possibilidades de conseguir mais clientes existem diversos universos repletos de possibilidade e que, de fato, para uma empresa conseguir sucesso em todos é realmente difícil.
Independente do valor disponível para a captação de clientes, até mesmo a maior das agências de publicidade não conseguiria em tempo hábil criar campanhas para tantos canais, que por sua vez nem sempre são adequados para todas as estratégias.
Encontrar o centro do alvo, ou seja, os melhores canais, na verdade, é uma estratégia e tanto, que permite que os recursos, tempo, pessoas e campanhas sejam destinadas aos locais certos e com muito mais potencial.
Como funciona o Bullseye Framework?
Você deve estar se perguntando como o Bullseye Framework funciona e nós iremos explicar agora.
A estratégia tem como foco mostrar todas as opções de canais para uma empresa conseguir mais clientes, de forma intuitiva e sem grandes segredos.
A ideia aqui é simplificar as possibilidades para as marcas e deixar claro o que cada uma faz e os seus diferenciais.
Muitas empresas não imaginam que existem 19 caminhos a tomar e podem ficar ainda mais em dúvida quando conhecem tantas possibilidades, de forma que o Bullseye Framework auxilia nesse caminho tão importante.
Etapas para colocar em prática a metodologia
Tudo começa com o anel maior do alvo, com as 19 possibilidades, onde todas serão analisadas de forma mais geral, para que a organização entenda como cada uma funciona, os seus objetivos, métricas e resultados esperados.
A segunda fase envolve um pensamento mais analítico, analisando pontos diversos junto com a empresa e conseguindo manter apenas seis dessas possibilidades, formando o anel do meio, o que começa a facilitar a escolha da marca.
Nessa mesma fase, é possível fazer testes, colocar algumas ações para acontecer e, claro, depois mensurações são feitas.
Por fim, temos o centro e a parte mais desejada do alvo, onde apenas três dessas 19 possibilidades serão levadas adiante seguindo os indicadores de desempenho mais importantes.
Interessante como o Bullseye Framework funciona, não é mesmo? Aproveite para ficar ainda mais por dentro do universo das possibilidades dentro do marketing e leia também sobre como melhorar a experiência do cliente.