Entenda como um blog de carros pode alavancar as vendas das concessionárias

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Criar um blog de carros é uma estratégia de marketing que ajuda de forma efetiva a atrair mais consumidores para a sua página e consequentemente vender mais.

Segundo matéria publicada na CNN Brasil, somente no primeiro semestre de 2023 foram vendidos 934.519 veículos, divididos em carros e os modelos comerciais leves.

Segundo relatório da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), nos primeiros 8 meses de 2023 foram comercializados 9.444.206 automóveis seminovos e usados.

Esse número aponta um crescimento de 10,7% em comparação com o mesmo período de 2022.

Para aproveitar o bom momento do mercado, criar um blog de carros é certamente uma excelente oportunidade para aumentar as possibilidades de vendas de uma concessionária.

Quer saber como o blog pode alavancar suas vendas? Continue a leitura e confira.

Por que criar um blog de carros? 

Para você compreender porque o blog de carros vai ajudar efetivamente nas suas vendas, vamos apresentar dois dados que consideramos fundamentais.

O primeiro é que, conforme publicação no Agência Brasil, canal de comunicação do Governo Federal, 81% da população acima de 10 anos têm internet em casa.

Outro dado importante é que, segundo matéria da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Globo, 9 a cada 10 consumidores pesquisam na internet antes de realizarem uma compra.

Nesse cenário, um blog de carros passa a ser a ferramenta indispensável nas suas estratégias de marketing digital, afinal, você precisa estar presente na web, caso contrário o seu cliente encontrará o seu concorrente.

Benefícios que um blog de carros pode trazer para as concessionárias

Ao criar um blog de carros, ele passa a ser o seu canal para a geração de conteúdos relevantes para o seu público.

Você pode, por exemplo, escrever as vantagens de comprar determinada marca e modelo de automóvel, dicas de cuidados e economia com o automóvel, trazer lançamentos e novidades do mercado automobilístico e muito mais informações, sempre buscando suprir a necessidade e atender o perfil do seu público.

Essas publicações tendem despertar o interesse do leitor para conhecer melhor o produto que você se referiu, isso melhora a jornada do cliente

Ao fazer publicações periódicas e relevantes, a sua concessionária demonstra conhecimento na área e isso gera autoridade para o estabelecimento, credibilidade no mercado e confiança para o consumidor.

Um texto bem escrito também ajuda a sua página a aparecer nas primeiras posições nos serviços de busca do Google, atraindo mais visitas para o seu conteúdo.

Como dar os primeiros passos para criar o seu blog?

O primeiro passo para a criação de um blog de automóveis é escolher o nome e o domínio da sua página.

Feito isso, é hora de escolher a plataforma. Nela, você irá criá-lo, a dica é optar por uma ferramenta que ofereça modelos personalizáveis.

Você terá também que escolher uma plataforma de hospedagem, que é o serviço online que permite que o endereço da sua página (domínio) a sua página fique acessível na web. 

Configure e crie o seu blog e comece a investir na produção de seus conteúdos e busque atender os critérios de SEO do Google para sua página ficar bem posicionada no ranking de busca do servidor.

Agora que você entendeu como um blog de carros pode alavancar as vendas das concessionárias, que tal acessar nosso site e conhecer a plataforma MKOM, que possui envio de informações personalizadas e atendimento multicanal?

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