Quando o assunto é o envio de SMS, existem diferentes plataformas e maneiras de fazer os disparos, mas assim como outras estratégias, existem ferramentas que são referência no mercado.
Semelhante a outras estratégias de marketing, como o envio de e-mail marketing, e-mails transacionais, respostas por chatbot e muitas outras, a tecnologia está cada dia mais avançada e a automação em evidência.
Com o SMS não é diferente e com determinadas ferramentas como o MKsms é possível transformar horas de trabalho duro em segundos de pura inovação. Isso acontece, pois atualmente é possível usar sistemas para fazer a parte difícil de toda a estratégia.
Pronto para descobrir como automatizar o envio de SMS da sua empresa? Continue por aqui e surpreenda-se com o poder das ferramentas para esse tipo de estratégia e como colocar esse tipo de serviço em prática.
No que consiste a otimização de envio de SMS?
A automação de processos, sejam eles quais forem, na verdade, pode ser entendida como uma otimização.
Seja de tempo, recursos, horas de trabalho dos colaboradores e até mesmo de dinheiro, já que erros, refações e longos períodos dedicados a uma mesma tarefa podem diminuir o percentual de lucro da organização.
Quando falamos em automação de SMS, queremos dizer que é o ato de tornar totalmente mecanizada, seja com softwares, inteligência artificial ou com robôs, ações que antigamente eram manuais.
Um grande exemplo de automação de SMS são as ferramentas que analisam em questão de segundos a repetição de números de uma lista com milhares de contatos, o que se fosse feito por uma pessoa, poderia demorar ao menos alguns dias.
Perceba que adequar as suas estratégias para os meios tecnológicos não é uma moda, mas sim uma necessidade.
Por que automatizar o envio de SMS?
A automação de SMS é marcada por benefícios, que podem auxiliar tanto na rotina dos seus colaboradores, bem como na mensuração de resultados das campanhas de mensagens de texto.
Com esse serviço, além de ganhar tempo, você pode focar no que realmente importa, como a criação das estratégias, captação de contatos e a permissão deles para enviar as mensagens, segmentação da lista de contatos e ofertas especiais, por exemplo.
Além disso, com esse tipo de ferramenta você pode fazer até 500 mil envios simultâneos, com a certeza de que serão entregues aos destinatários com números ativos, o que são grandes vantagens, pois você terá mais segurança nesse processo.
Por último, a mensuração de dados e a possibilidade de acompanhar as campanhas e seus KPIs em tempo real são benefícios que podem agregar e bastante nas próximas estratégias e também para conhecer mais o seu público.
Como fazer isso?
Automatizar o envio de SMS na sua empresa não precisa ser sinônimo de burocracia, afinal as ferramentas criadas para otimizar as suas estratégias têm como foco tornar os processos mais curtos e simples.
Sendo assim, para implementar esse serviço, basta contratar uma empresa especialista no assunto, como a MKOM.
Com a MKSms, ferramenta especializada em gestão de campanhas de envio de SMS, você pode criar ações de marketing, relacionamento com os clientes, envio de avisos, promoções segmentadas e muito mais!
Assim como queremos que o seu cliente se sinta, queremos que a sua experiência com a plataforma seja um sucesso, por isso temos diferentes tipos de planos para atenderem exatamente às suas necessidades.
Agora que você sabe dessa possibilidade, leia também sobre como fazer marketing por SMS.